Pensei em escrever aqui certas afirmações ficcionadas por mim, que se baseavam tanto em informações com as quais tive contacto e em outras que especularia por associação de ideias.
Tinham a ver com Barak Obama sendo este o terceiro anticristo e que hipoteticamente poderia sido este mencionado por Nostradamus nas suas profecias...que descrevem um homem que prometeria a paz no mundo, que teria raízes africanas e que não teria grande credibilidade no inicio, mas que depressa seria proclamado como um grande, o grande messias, para desgraça de todos….
A ideia do meu artigo seria mais a título de curiosidade ou lúdica que proporcionasse a entretenimento criativo.
Mas ao que parece está lançada a especulação em força nos media norte-americanos. Não com base nas profecias de Nostradamus, mas em escritos bíblicos e fomentados por campanhas anti-obama lançadas por Mccain, as quais serão muito bem recebidas, ao que parece, por extremistas evangélicos.
Mas para não ter que ver com polémicas ou sensacionalismos (nem sei bem como o adjectivar), desisto da minha ideia...já a mente não pode divagar e ludibriar a realidade, que existirá sempre alguém que problematiza o existencialismo, tomando por verdade o ficcionado pela especulação.
(que ouçam todos mais a musica dos The Doors - Alabama song (whiskey bar) ...isso sim)
E para mim o Nostredamus ainda é alguém erudito que viajou do futuro para o passado, que conhecendo bem a história do mundo, escreveu profecias dissimuladas em quadras e francês arcaico (pois até isso estudou). Que não pode revelar a totalidade da realidade, para que não desfizesse o livre arbítrio do homem e o curso natural da humanidade.
28 outubro 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário